Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Governador e vice recebem medalha do Exército Brasileiro

A condecoração ocorreu em evento restrito no Quartel-general do Comando Militar do Sul, na capital.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
24/09/2020 21:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, receberam nesta quinta-feira (24/9) a Medalha do Exército Brasileiro. Entregue pelo comandante Militar do Sul, general Valério Stumpf Trindade, a condecoração ocorreu em evento restrito no Quartel-general do Comando Militar do Sul, na capital.

Governador Leite recebe a medalha do comandante Militar do Sul, general Stumpf - Foto: Divulgação / CMS

A data da entrega das medalhas foi escolhida em alusão ao Dia da Família Militar, comemorado em 18 de setembro. “Data oportuna para a homenagem que realizamos hoje, porque consideramos os homenageados como parte da família militar. São parceiros, gestores e líderes de instituições que trabalham conosco lado a lado, por isso, recebem o nosso reconhecimento”, destacou o general Stumpf.

Vice-governador Ranolfo Vieira Júnior também recebeu a homenagem - Foto: Divulgação / CMS

A Medalha do Exército Brasileiro é entregue pela corporação como reconhecimento por ações de destaque ou serviço de relevante valor que tenha enfatizado a importância do Exército Brasileiro para o país e seus cidadãos.

Além desta honraria, o Exército agraciou outras personalidades e integrantes da tropa no Rio Grande do Sul que se destacaram em suas atividades com medalhas de diversas categorias. O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr, foi agraciado como Colaborador Emérito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE