Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Governo de SC abre segundo período de matrículas para a rede pública

Pais, responsáveis e estudantes devem fazer matrícula a partir de quinta-feira (23), em duas etapas: online e presencial.

SEcom/SC
por  SEcom/SC
21/01/2020 23:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina vai abrir na quinta-feira (23) o segundo período de matrículas na rede estadual de ensino para as 145 mil vagas disponíveis. Pais e responsáveis precisam fazer a pré-matrícula no site, e depois, concluir a inscrição pessoalmente nas unidades de ensino.

O primeiro período foi em novembro e teve 73% de matrículas e rematrículas de alunos. Ao todo, o estado dispõe de 538.542 mil vagas.

As inscrições são por ordem de acesso. A plataforma do estado estará disponível para cadastro entre as 9h de quinta-feira (23) e 23h59 de 29 de janeiro. Entre 23 e 30 de janeiro os responsáveis precisam ir às escolas mais próximas de suas casas com o protocolo da pré-matrícula online e levar: certidão de nascimento ou carteira de identidade, histórico escolar, atestado de frequência, comprovante de residência, uma foto 3x4 e a carteira de vacinação.

As matrículas dos alunos serão feitas nas unidades de educação mais próximas de sua residência, e que ainda tiverem vagas.

“É importante que observem que a matrícula é feita online, mas depois é necessário ir até a escola levar os documentos. Outro aspecto é observar a escola mais próxima da residência do estudo e não havendo vaga naquela, procurar a outra escola mais próxima. Dessa forma garantiremos o acesso à escola a todos os estudantes interessados”, afirma Natalino Uggioni, secretário de Educação do Estado.

Para os alunos de Ensino Médio, a etapa presencial será nos Centros de Educação Profissional (Cedup). Esta fase também inclui os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

Em todos os locais haverá computador para ser utilizado por pais ou responsáveis e estudantes no período de matriculas. Os pais podem procurar as unidades de educação após 30 de janeiro para possíveis vagas remanescentes.

As aulas na rede estadual começam em 5 de fevereiro na Serra e no dia 6 de fevereiro nas demais cidades, com exceção de Chapecó e Criciúma, onde iniciam em 10 de fevereiro. Nos municípios as aulas também começam em fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE