Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Governo de SC anuncia retomada de concurso público para agente penitenciário

O início do curso de preparação dos agentes estava previsto para março, mas foi adiado devido a pandemia de Covid-19

Secom/SC
por  Secom/SC
03/06/2020 19:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo de Santa Catarina anunciou nesta quarta-feira (3), que irá retomar em julho o concurso público que prevê a contratação de 600 agentes penitenciários. A novidade foi anunciada durante uma visita do chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, e do secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, ao Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara.

O início do curso de preparação dos agentes penitenciários estava previsto para março, porém foi adiado devido à pandemia de Covid-19.“Temos unidades que não podem ser operadas por falta de efetivo. Esse concurso é de fundamental importância para que possamos colocá-los em operação”, destaca Leandro Lima.

Na mesma ocasião, o novo Centro Tático Operacional e o canil da Divisão de Operações com Cães foi inaugurado. Além disso, 14 novos furgões para a o transporte de presos foram entregues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE