Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agência Brasil
Cidade

Governo decreta luto oficial após morte de Ibsen Pinheiro

O jornalista e procurador de Justiça aposentado exerceu mandatos como vereador, deputado estadual e deputado federal, chegando à presidência da Câmara.

Secom/Piratini
por  Secom/Piratini
25/01/2020 09:24 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado Ibsen Pinheiro, 84 anos, ocorrida na noite desta sexta-feira (24). Ao longo de décadas de vida pública, o advogado, jornalista e procurador de Justiça aposentado exerceu mandatos como vereador, deputado estadual e deputado federal, chegando à presidência da Câmara.

"Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do deputado. Ibsen foi homem público incansável na luta por um país melhor. Sua trajetória política, marcada pelo diálogo e pelo respeito, deixa um grande legado ao Brasil", afirmou o governador.

A Secretária de Comunicação, Tânia Moreira, também se manifestou sobre a morte do político, que comandou a pasta na gestão Germano Rigotto. “Ibsen Pinheiro foi um homem de comunicação. Jornalista, levou para a política a contundência e a arte da conversa, sempre com paixão. Exerceu suas tarefas públicas com emoção e grandeza", disse Tânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE