Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Rio Grande do Sul

Governo do RS propõe que prefeituras suspendam festas de fim de ano

Encontro entre Eduardo Leite e representantes da Famurs também acena com apoio da Brigada Militar na fiscalização contra aglomerações.

CP
por  CP
30/11/2020 17:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Rio Grande do Sul apresentou a representantes dos municípios gaúchos na tarde desta segunda-feira uma série de medidas a prefeitos em relação à Covid-19 no final do ano. Um dos pontos propostos foi a suspensão de festas de final de ano promovidas por prefeituras e estabelecimentos privados e o incentivo às restrições de reuniões privadas e familiares.

O encontro contou com a presença do governador Eduardo Leite, do presidente da Famurs, Maneco Hassen, e presidentes das 27 Associações Regionais. Também foi discutido o possível apoio da Brigada Militar à fiscalização e a criação de um canal específico para denúncias de aglomeração. Após a reunião, o governador Eduardo Leite fará uma coletiva para detalhar as medidas propostas.

Na última sexta-feira, o governo do Estado classificou todas as 21 regiões gaúchas em bandeira vermelha no modelo do Distanciamento Controlado, o que significa alto risco de contágio com o novo coronavírus. Leite chegou a afirmar que o Estado vive uma segunda onda da doença. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE