Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Governo do RS suspende aulas da rede pública a partir de quinta para conter novo coronavírus

Eduardo Leite suspendeu o recadastramento de servidores aposentados e pensionistas por 120 dias

Correio do Povo
por  Correio do Povo
16/03/2020 12:52 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite anunciou nesta segunda-feira a suspensão das aulas da rede pública de ensino do Estado a partir de quinta-feira, dia 19 de março. "Estamos tomando novas providências. Não há motivo para pânico. Todas as medidas possíveis estão sendo feitas para que possamos retardar o avanço do vírus. O importante é que mantenhamos o número de casos dentro da capacidade hospitalar. Estamos passando a essa nova etapa", anunciou o chefe do Executivo estadual, que recomendou à rede privada que faça o mesmo.

Governo encaminhará projeto para contratação emergencial na área da saúde | Foto: Facebook / Reprodução / CP

Leite comentou que, na terça e na quarta, as equipes da Secretaria da Saúde e da Educação se reunirão para passar as diretrizes às instituições. O governador suspendeu o recadastramento de servidores aposentados e pensionistas por 120 dias e anunciou suspensão das férias de funcionários das áreas da saúde e segurança. De acordo com o governador, servidores com mais de 60 anos, com doenças crônicas e mulheres grávidas receberão indicação para trabalhar de casa.

O chefe do Executivo gaúcho também enviará à Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê a contratação emergencial de funcionários da saúde. "Se você tiver com sintomas, fique em casa, se recolha, não ponha em risco outras pessoas. É o momento de protegermos os idosos. Estamos agindo com serenidade mas firmeza para superarmos esse momento. Estão todos convocados, restringindo circulação e lavando as mãos. Vamos vencer esse momento no Rio Grande do Sul e certamente no mundo", disse. Ao setor privado, recomentou maior limpeza de superfícies e objetos usados frequentemente.

Rede privada 

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul encaminhou nesta segunda um ofício às representações patronais solicitando a suspensão imediata das atividades letivas na rede privada, além da dispensa do comparecimento dos professores aos locais de trabalho. A iniciativa está relacionada ao agravamento da disseminação do novo coronavírus e está baseada nas orientações dos principais infectologistas do Brasil e do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE