Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Governo publica decreto da volta às aulas presenciais

Retorno inicia a partir da próxima terça-feira, pelo Ensino Infantil

Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/09/2020 01:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo do Estado publicou neste sábado o decreto autorizando o retorno às aulas presenciais a partir da próxima terça-feira, dia 8 de setembro. Como já anunciado anteriormente, o calendário prevê o retorno das atividades escolares de forma escalonada, com data final de 12 de novembro.

Para a volta às aulas, é necessário que a região esteja na bandeira laranja. O mapa prévio da próxima fase do Distanciamento Controlado tem nove das 21 áreas nessa situação, e Porto Alegre não é uma delas.

As escolas também deverão cumprir uma série de requisitos, como Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da epidemia do novo coronavírus, indicação do serviço de saúde de referência, entre outros. O máximo que uma sala de aula poderá comportar é 50% da capacidade dos alunos. Quanto às atividades, fica proibida a realização de atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico.

O decreto ainda prevê a possibilidade de pais e responsáveis decidirem não mandar os alunos para as escolas: Neste caso, eles devem comunicar as instituições para manter o acesso remoto ao conteúdo das aulas.

Calendário proposto:

  • Ensino infantil: 08 de setembro de 2020;
  • Ensino Superior e Ensino Médio: 21 de setembro de 2020;
  • Ensino Fundamental/anos finais: 28 de outubro de 2020; e
  • Ensino Fundamental/anos iniciais: 12 de novembro de 2020.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE