Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Governo recebe doação de 60 mil máscaras para agentes da segurança pública

Entrega simbólica ocorreu no Palácio Piratini: primeiro lote foi encaminhado no início de julho e o segundo, nesta semana .

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
17/07/2020 13:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado recebeu, nesta semana, a doação de 60 mil máscaras de proteção, que serão distribuídas entre agentes da segurança pública do Rio Grande do Sul. A doação foi feita pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado (Sips).

Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Na manhã desta sexta-feira (17), o governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, participaram de ato de entrega simbólico. Cinco caixas foram trazidas ao Palácio Piratini para representar a doação. O primeiro lote, de 16 mil máscaras, foi entregue no início de julho, e o segundo, nesta semana.

"Agradeço muito ao sindicato pela importante doação. Além dos itens, que serão certamente muito bem utilizados, também é um gesto de solidariedade que nos mostra que não estamos sozinhos no combate ao coronavírus. Que sirva de exemplo e de inspiração!", disse Leite.

De acordo com o vice-governador Ranolfo, a expectativa é que as doações já possam ser utilizadas a partir da próxima semana pelas equipes da segurança pública. "É um equipamento de proteção individual indispensável para a atividade dos nossos agentes", lembrou.

O presidente do sindicato, José Roberto Goulart, explicou que as empresas do setor suíno estão tomando todas as precauções para manter os funcionários seguros. "Sentimos também essa necessidade de contribuir e de fazer essa doação", afirmou.

O Sips é a entidade representativa que congrega toda a cadeia produtiva da suinocultura gaúcha, desde produtores, abatedores e criadores, até fornecedores e prestadores de serviço.

Também participaram da entrega simbólica o presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo, e o deputado federal Carlos Gomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE