Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Governo vai recorrer de decisão para manter lotéricas e igrejas abertas

A suspensão do decreto do presidente foi um pedido do Ministério Público Federal.

CNNBrasil
por  CNNBrasil
28/03/2020 20:26 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sexta-feira (27), a justiça Federal do Rio de Janeiro, em Duque de Caxias, suspendeu os efeitos do decreto de Jair Bolsonaro que incluía casas lotéricas e igrejas dentro do grupo de serviços essenciais - e, assim, poderiam funcionar durante a quarentena. A decisão foi tomada pela 1ª Vara e incomodou o governo federal, que já prepara um recurso para reabrir igrejas e casas lotéricas pelo Brasil.

Em nota, a Advocacia-Geral da União informou que "vai recorrer da decisão que suspende os trechos de decreto do presidente da República que tornam igrejas e lotéricas atividades essenciais para a sociedade durante a calamidade pública instaurada por conta do surto do novo coronavírus".

A suspensão do decreto do presidente foi um pedido do Ministério Público Federal. Na decisão, o juiz de Duque de Caxias afirma que a abertura de igrejas e casas lotéricas coloca em risco a eficácia das medidas de isolamento e redução da curva de casos do coronavírus.

.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE