Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Gre-Nal 425 marcado para o dia 23 pode ser antecipado para 22

Presidente do Ypiranga relata que mesmo com a "bandeira vermelha" em Erechim, por conta do Covid, a programação de treinos não muda.

Rádio Gaúcha
por  Rádio Gaúcha
10/07/2020 17:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma reunião entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os 12 clubes que disputam o Gauchão definiu na tarde desta sexta-feira (10) que o campeonato voltará com as partidas da quarta rodada, no próximo dia 23. 

O presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz, disse no início da noite, depois da reunião com a FGF, que mesmo que Erechim fique em "bandeira vermelha", a programação de treinos não muda, pois o futebol foi colocado em protocolo específico pelo governo do estado, e os treinos técnicos estão liberados.

A bola voltará a rolar com a disputa dos clássicos da Capital, Caxias, Vale do Sinos e Pelotas. O Gre-Nal 425, entretanto, pode ser antecipado para o dia 22 por conta da grade de programação televisiva.

Além da manutenção da rodada de retorno, segue a estrutura de disputa. A grande final será em dois jogos, caso o Caxias não vença o segundo turno (com final marcada para o dia 5 de agosto, em jogo único).

A Federação Gaúcha pagará a hospedagem das delegações que precisarem se hospedar por um período maior em uma das seis cidades sedes. O protocolo de testagem ainda pode receber alterações, mas prevê 50 exames por equipe antes do período de isolamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE