Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Equipes entram pressionadas para o clássico Gre-Nal 428 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Gre-Nal 428: Grêmio e Inter fazem hoje o sexto clássico de 2020

Clássico pela 13ª rodada do Brasileirão vale bem mais que os três pontos.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
03/10/2020 09:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Gre-Nal 428, neste sábado, às 17h, na Arena, pode trazer sérias consequências para ambos os lados, confirmando a dramaticidade de sempre. O Tricolor, se tropeçar, tem chances de acabar a rodada na zona de rebaixamento. O Colorado, que em termos de classificação vive uma situação muito mais favorável, sofrerá uma pressão ainda maior sobre seu treinador se não encerrar o jejum de dez jogos sem vencer o rival.

O clássico pela 13ª rodada do Brasileirão vale bem mais que os três pontos. Ambos estão sem vencer no campeonato há três partidas. O Grêmio vem de vitória com boa atuação no segundo tempo e classificação contra a Universidad Católica pela Libertadores. O Inter trouxe de Cali um empate sofrido e sem gols contra o América. O que tem preocupado o torcedor é a queda de rendimento da equipe de Coudet. Em todos os outros cinco Gre-Nais de 2020, o Inter chegou em melhor momento, o que não acontece no clássico 428.

Neste ano, foram cinco clássicos, com um desempenho trágico para os colorados: foram quatro derrotas e um empate, cinco gols contra e nenhum a favor. Internamente, a principal ressalva que se faz ao trabalho do treinador é justamente o retrospecto diante do Grêmio. 

O Grêmio precisa muito dos três pontos. O time está em uma posição incômoda na tabela. Além de ter vencido somente duas vezes na competição, acumula empates. Renato tem utilizado estratégias assertivas nos duelos contra o Inter. O treinador também tem o conhecimento pleno do grupo e sabe preparar os jogadores psicologicamente para esse tipo de confronto.

Campeonato Brasileiro - 13ª rodada

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan, Alisson e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Inter

Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, Patrick e Boschilia; Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 03/10, às 17h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE