Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio bate o Vasco da Gama nos pênaltis e chega as semifinais da Copa São Paulo

Após empate em um gol no tempo normal, Tricolor venceu por 4 a 3 nos pênaltis. Adversário sai do jogo entre Oeste-SP e São Paulo para conhecer seu adversário

Correio do Povo
por  Correio do Povo
18/01/2020 21:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio é semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado (18), o Tricolor decidiu a partida contra o Vasco nos pênaltis, após empate em 1 a 1. Agora o time de Guilherme Bossle aguarda o confronto entre Oeste-SP e São Paulo para conhecer seu adversário. A partida teve como destaque o goleiro Adriel, que defendeu a cobrança de Caio Lopes e assistiu MT chutar para fora.

A partida foi equilibrada e tensa para os dois lados. Rildo abriu o placar para o Grêmio aos 12 minutos do segundo tempo, mas o Vasco conseguiu alcançar — aos 31 minutos, Arthur marcou o gol de empate. O final do jogo foi de fortes emoções, principalmente no último minuto, quando o cruzmaltino quase marcou mais uma vez.

Nos pênaltis, Miranda marcou para o Vasco, mas Diego Rosa igualou para o Tricolor. Após a cobrança, o jogador provocou a torcida rival e acabou expulso por conta do segundo cartão amarelo na partida. MT fez a segunda cobrança para o Vasco e chutou longe do gol. Com gol de Alisson, o Grêmio abriu vantagem na disputa. 

Luan e Juninho acertaram as cobranças para o Vasco, mas Vanderson e Fernando Henrique mantiveram a vantagem para o time gaúcho. Na quinta cobrança dos cariocas, o goleiro Adriel defendeu e garantiu a classificação do Grêmio para a semifinal da Copa São Paulo Futebol Júnior.

O outro duelo da próxima etapa já está definido. O Inter enfrenta o Corinthians na terça-feira (21) para definir um dos finalistas da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE