Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio e Inter anunciam férias até 20 de abril

A medida é por conta do COVID-19, que paralisou os calendários das competições no Brasil e no mundo.

CP
por  CP
27/03/2020 22:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Para evitar uma deterioração das contas do clube durante a pandemia do coronavírus e com todas as competições da temporada suspensas, a direção do Grêmio e o grupo de jogadores chegaram a um acordo na noite desta sexta-feira. O clube, por meio de um comunicado oficial, informa que concederá férias aos atletas, comissão técnica e demais profissionais vinculados ao Departamento de Futebol Profissional e de Transição do Clube, entre 1º e 20 de abril.

De acordo com o Tricolor, após as reuniões, os jogadores se mostraram sensíveis "ao momento de incerteza da economia" e aceitaram a proposta de readequação financeira realizada pela direção "visando assegurar condições de preservação e integridade dos contratos de trabalho do quadro funcional da instituição". Desta forma, o clube pretende minimizar os impactos econômicos que serão sofridos nos próximos meses e seguir as recomendações de autoridades sanitárias de todo o mundo.

Inter anuncia férias até 20 de abril

O Inter anunciou, na noite desta sexta-feira, a concessão de férias coletivas até o dia 20 de abril em função da pandemia de coronavírus que atinge o mundo, e que já tem efeitos no Brasil. Com a paralisação de todas as competições esportivas em função da Covid-19, o Inter, assim como os demais clubes do Brasil, anunciou férias coletivas até o dia 20 de abril.

A decisão foi comunicada por meio de nota oficial do clube. No texto, o Inter cita decisão unânime após reunião do Conselho Nacional de Clubes, com participação das equipes da séries A e B do Brasileirão, que decidiu pelas férias.

A decisão vale do dia 1° de abril até o dia 20. Ainda conforme a nota, a data pode ser prorrogada conforme necessidade do clube ou permanência do estado de calamidade decretado pelo Governo Federal no início da pandemia de Coronavírus.

O clube afirma que a remuneração referente ao período de férias será paga até o quinto dia útil do mês de maio. Conforme o acordo, o adicional de um terço de férias será pago até o dia 20 de dezembro deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE