Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP
Esporte

Grêmio empata com o América de Cali e se classifica na liderança do grupo na Libertadores

Tricolor joga mal, empata no último minuto com Diego Souza, mas conta com tropeço do Inter para seguir na primeira colocação.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
22/10/2020 23:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em uma atuação ruim, com pênalti desperdiçado por Robinho e gol contra de Kannemann, o Grêmio encontrou a igualdade no final, aos 53 minutos, com cobrança perfeita de Diego Souza em outra penalidade, e empatou com o América de Cali por 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena, na partida de encerramento do Grupo E da Libertadores.

Apesar do "tropeço" em casa, o Tricolor manteve a liderança da chave com a derrota do Inter no Chile e terá a vantagem de decidir em casa nas Oitavas de Final.

Jogando bem abaixo, os comandados de Renato Portaluppi até ensaiaram uma melhora no começo do segundo tempo, mas tiveram seu ímpeto freado por mais uma cobrança de pênalti desperdiçada: Robinho, aos seis minutos, mandou nas mãos de Graterol. Logo na sequência, Vergara cruzou e Kannemann desviou para a própria meta sem chances para Vanderlei.

No final, duas emoções controversas. Em lance com Cabrera, Kannemann foi expulso e desfalca a equipe na primeira partida da próxima fase. Aos 53 minutos, Velasco colocou a mão na bola dentro da área, o juiz assinalou o pênalti, Diego Souza bateu com perfeição e empatou o jogo.

Agora a Libertadores retorna somente no final de novembro. Os confrontos serão sorteados nesta sexta-feira, às 12h e a única regra é de que os primeiros colocados, que decidem em casa, enfrentam os segundo colocados de cada chave. Não há restrição para confrontos de um mesmo país e existe a possibilidade de um novo Gre-Nal. As datas reservadas pela Conmebol para os duelos são: 24 e 26 de novembro (ida) e 1 e 3 de dezembro (volta).

Libertadores - 6ª rodada do grupo E

Grêmio 1

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva (Isaque), Maicon (Everton), Robinho (Thaciano); Orejuela (Luiz Fernando), Pepê (Ferreira) e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

América de Cali 1

Graterol; Arrieta, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Paz, Carrascal, Sierra (Jaramillo) e Moreno (Cabrera); Vergara e Pérez (Arias). Técnico: Juan Cruz Real

Gols: Kannemann (Contra) (07min/2T°) Diego Souza (53min/2T°)
Cartões amarelos: Maicon, Lucas Silva e Thaciano (Grêmio) Segovia, Cabrera, Arrieta e Velasco (América de Cali)
Cartões vermelhos: Kannemann
Arbitragem: Fernando Rapallini (ARG)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE