Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio encerra treinos para confronto com a Católica pela Libertadores

Vitória pode dar ao Tricolor classificação às oitavas da Libertadores.

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
28/09/2020 22:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com pouco tempo para treino e ajustes pontuais, o grupo de jogadores do Grêmio encerrou, na tarde desta segunda-feira, a preparação ao jogo desta terça-feira, contra a Universidad Católica, pela Conmebol Libertadores. Com o retorno de Belo Horizonte na madrugada de domingo, Renato Portaluppi e comissão técnica tiveram basicamente uma sessão para trabalhar e deram atenção aos detalhes na estratégia do jogo.

O time que entra em campo na Arena não foi divulgado. Os jogadores foram posicionados para um trabalho tático e, posteriormente, exercitaram movimentos de bola parada ofensiva e defensiva. Renato terá de mudar uma peça, por suspensão. Robinho é a alternativa no lugar de Lucas Silva, ao lado de Darlan e Matheus Henrique. Fora das últimas partidas por problemas físicos, o capitão Geromel e o volante Maicon são observados diariamente pelo Departamento Médico e podem ficar à disposição, se liberados. Depois da atividade os jogadores retornaram ao hotel Deville, onde a delegação está concentrada desde o domingo.

Segundo colocado do grupo E da Conmebol Libertadores, com sete pontos conquistados, o Grêmio carimba sua classificação às oitavas de final em caso de vitória combinada com empate ou vitória do Internacional no outro jogo da chave. A partida que fecha a primeira fase será também na Arena, em 22 de outubro, contra o América de Cali. 

Antes do treinamento, o atacante Alisson concedeu entrevista coletiva de forma virtual, através da assessoria de imprensa e falou sobre o jogo e a possibilidade de classificação antecipada à próxima fase.

"Nós temos que pensar jogo a jogo. Mais do que nunca, amanhã temos um adversário muito difícil e, se fizermos um bom jogo e conseguirmos a vitória, em casa, teremos a classificação. Pensamos em nós mesmos, nos nossos adversários. O pensamento é esse, jogo a jogo. Todo jogo que entramos, queremos honrar a camisa do Grêmio. Podemos colocar o Clube novamente nas oitavas da Libertadores. Está todo mundo bastante ciente do que deve ser feito e os 11 que entrarem em campo vão lutar até o final", afirmou.

Grêmio e Universidad Católica entram em campo às 19h15 dessa terça-feira.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE