Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio enfrenta o Sport mirando os três pontos na Arena

Partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece nesta quinta-feira, às 19h.

CP
por  CP
03/09/2020 11:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio de Renato Portaluppi levantou a taça do Campeonato Gaúcho no último domingo. Hoje, a partir das 19h, o Tricolor volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, o adversário é o Sport. A necessidade de vitória é urgente, de preferência com um desempenho satisfatório e que venha como uma resposta ao jogo do final de semana.

O Tricolor está invicto no Brasileirão, mas soma quatro empates em cinco jogos, fato que deixa a equipe estagnada e distante dos líderes na tabela de classificação. “Sabemos que viemos de alguns empates e não fizemos um bom jogo contra o Caxias. Temos coisas para corrigir e trataremos de analisar os aspectos que precisam melhorar”, diz o zagueiro Kannemann.

Em duas partidas na Arena neste Brasileirão, o Grêmio somou quatro pontos. Diante de um adversário teoricamente menos encorpado como é o Sport, não há espaço para a perda de pontos. “É um jogo importante, vamos tratar de fazer o nosso melhor, ganhar os três pontos e subir posições no Brasileiro”, decreta Kannemann.

Renato Portaluppi vai escalar o quem tem de melhor. O atacante Pepê, poupado na decisão do Estadual, treinou normalmente ontem e tem retorno garantido. O mesmo não se pode dizer do volante Maicon. Ele segue como dúvida em função das dores musculares que o tiraram da final do Gauchão. Se for vetado, Lucas Silva entra no meio-campo. O setor foi mais criticado na derrota para o Caxias. Matheus Henrique, que estava suspenso no domingo, é outro que reforça o Grêmio diante do Sport.

O Sport, a exemplo do Grêmio, venceu apenas na estreia do campeonato. A diferença é que depois somou apenas um ponto em cinco rodadas. Esta será a segunda partida sob o comando do técnico Jair Ventura, que em sua estreia foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0.

Campeonato Brasileiro - 7ª rodada

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Sport

Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ricardinho, Betinho, Jonatan Gomez e Lucas Mugni; Leandro Barcia e Hernane. Técnico: Jair Ventura

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 03/09, às 19h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE