Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Grêmio se reapresenta nesta quinta-feira para início da pré-temporada 2020

O grupo de jogadores se reapresenta no CT Luiz Carvalho às 15h. A manutenção da base é algo que vem sendo priorizado no clube nos últimos anos.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/01/2020 09:20 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A quinta-feira marca o início da temporada no Grêmio. O grupo de jogadores se reapresenta no CT Luiz Carvalho às 15h para os primeiros movimentos do ano. E o diferencial para 2020 é justamente a manutenção da base, algo que vem sendo priorizado no clube nos últimos anos. Geromel, Kannemann, Cortez, Matheus Henrique, Alisson e Everton são alguns dos jogadores que permanecem, pelo menos nesse momento, já que a janela de transferências ainda pode tirar algum atleta do elenco.

Renato Portaluppi vai começar sua quarta temporada no Tricolor. Por enquanto, ele recebeu os reforços de Victor Ferraz e Lucas Silva. Mas a direção garante que vai buscar mais quatro ou cinco atletas em nível de titularidade para as disputas do Gauchão, Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão.

O lateral-esquerdo Caio Henrique está contratado, e o anúncio oficial pode ocorrer hoje durante a reapresentação. O Grêmio vai desembolsar 1 milhão de euros pelo empréstimo até o final do ano, com preferência na aquisição dos direitos econômicos, estipulados em 12 milhões de euros. Caso o Atlético de Madrid, detentor dos direitos, receba uma proposta maior na janela do meio do ano – verão europeu –, o jogador pode sair antes do término do empréstimo.

Pedro é sonho do Grêmio, mas proposta do Flamengo afastou jogador do Tricolor | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação / CP

Os nomes do centroavante Pedro e do meia Carlos Sánchez seguem na lista de desejos do Grêmio. No caso do centroavante da Fiorentina, a concorrência do Flamengo e o alto valor pedido pelo clube italiano surgem como os maiores obstáculos. O presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a descartar a contratação no início da semana. Márcio Giugni, empresário de Pedro, está embarcando para a Itália nos próximos dias para definir a situação do jogador. Há o interesse da Fiorentina no zagueiro Kannemann, mas o modelo de negócio envolvendo o argentino não agrada ao Grêmio.

Sport / Divulgação

O Tricolor está vendendo o atacante Guilherme, de 24 anos, para o Al-Faisaly, da Arábia Saudita. O jogador teve poucas chances no profissional e nos últimos anos sempre atuou emprestado a algum clube. Em 2019, com a camisa do Sport Recife, foi artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 17 gols. O Grêmio vai receber 2 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) pela transferência do atleta. O valor será investido em novas contratações para o grupo de Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE