Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio vê saídas do quadro social diminuírem e mantém 85 mil sócios ativos

Em meio à pandemia, Clube não teve queda no número de associados na comparação com o mês de abril.

CP
por  CP
02/06/2020 10:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A pandemia de coronavírus trouxe uma série de incertezas ao Grêmio. Uma delas – bastante temerária – era a forma como o quadro social iria se comportar em meio a uma crise financeira de proporção gigantesca. Porém, o engajamento do associado tem surpreendido positivamente. Se no mês de abril houve uma queda no número de sócios que representou cerca de 15%, em maio o clube conseguiu estancar essa evasão.

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

Ou seja, o quadro social se manteve estável, nos mesmos patamares do mês anterior. A queda diagnosticada em abril não ocorreu em maio. “O Grêmio estancou a queda de sócios. Isso mostra o engajamento do nosso associado, ele soube atender ao nosso chamamento. O sócio viu que é importante para o clube a manutenção das mensalidades”, destaca o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.

No início de maio, o clube lançou algumas ações em benefício dos sócios. “O que a gente tem procurado fazer é agregar valor ao associado, disponibilizando benefícios extra jogo”, acrescenta o dirigente. O sócio tricolor que mantém a mensalidade em dia no período da pandemia ganha um certificado digital de reconhecimento a este apoio, poderá assistir a um treino do time profissional na Arena em 2021, ter prioridade na aquisição de ingressos no futuro e até o direito de ter o nome gravado em painéis metálicos a serem instalados na Arena, além de outras ações. “Essas ações deram bons resultados”, afirma Beto. “O Grêmio, hoje, tem na faixa de 85 mil sócios ativos”, comenta o executivo de marketing.

Existe a preocupação com o fato de não se saber quando o torcedor poderá voltar ao estádio para ver um jogo. Mas, por enquanto, o clube tem contado com o auxílio dos sócios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE