Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio vence o Atlético-GO por 2 a 1, no último confronto do ano pelo Brasileirão

Com gols de Diego Churín e um contra, Tricolor bateu o time visitante por 2 a 1

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
27/12/2020 22:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A noite deste domingo foi de Grêmio em campo na Arena, para disputar a última partida deste ano, válida pelo Campeonato Brasileiro. Pensando na decisão das semifinais da Copa do Brasil, diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi colocou em campo uma equipe alternativa, que enfrentou e venceu o Atlético-GO por 2 a 1.

Os 45 minutos iniciais foram de superioridade tricolor. O Grêmio conseguiu criar as melhores oportunidades e manter maior posse de bola. Mas o placar só foi aberto na reta final da primeira etapa, aos 43’, depois de um cruzamento de Vanderson, em que Dudu dividiu com Churín na pequena área e mandou contra.

Já o início do segundo tempo foi de pressão goiana, tanto que aos 11’, Ferrareis conseguiu igualar o marcador. Mas aos 16’, o Tricolor voltou a frente - Pinares deu um passe para Diego Churín, que recebeu dentro da área e finalizou, mandando para o fundo da meta. A arbitragem anulou o lance no primeiro momento, por um possível impedimento de Vanderson, fora do lance, mas após revisão do VAR, o segundo gol gremista foi validado.

Com o resultado, o Grêmio soma três pontos na competição, chegando a 45 e ocupando a 5ª posição na tabela de classificação.

Na próxima quarta-feira, é a vez dos gremistas decidirem a vaga para as finais da Copa do Brasil, diante do São Paulo, às 21h30, no Morumbi.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE