Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Grêmio/Lucas Uebel
Esporte

Grêmio vence o Inter na Arena e decide contra o Caxias a final do Gauchão 2020

Gols que garantiram vitória do Tricolor por 2 a 0 foram marcados por Maicon e Isaque.

CP
por  CP
06/08/2020 08:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Gre-Nal 426 foi movimentado. No retorno a Porto Alegre, uma partida aberta, com elementos que se repetem em clássicos. Com isso, melhor para Renato Portaluppi: o Tricolor manteve a tônica da temporada, ampliando para nove a invecibilidade em clássicos. A equipe jogou melhor, venceu o jogo na noite desta quarta-feira na Arena por 2 a 0, conquistou o returno do Estadual e garantiu vaga na decisão do torneio.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Aos 4 minutos, Maicon abriu o placar. Já no fim do confronto, Isaque marcou e decidiu o confronto para o Tricolor.

Com o título do segundo turno assegurado, o Grêmio enfrenta o Caxias na decisão do Gauchão 2020. No entanto, ainda há dúvida quanto à data da realização ou mesmo em que formato acontece a decisão, por conta do conflito de datas com o Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana. A decisão será confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol nesta quinta-feira.

Depois do gol, confusão. Patrick foi tirar satisfações com Orejuela, por conta da comemoração. Houve um princípio de confusão, e Vuaden expulsou os dois envolvidos na briga. Após esfriar o confronto, não houve mais tempo para reação. Vitória do Grêmio por 2 a 0, e vaga encaminhada para decidir o Gauchão contra o Caxias.

Campeonato Gaúcho - Final do returno

Grêmio 2

Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva), Everton, Jean Pyerre (Isaque) e Alisson; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Inter 0

Lomba, Rodinei, Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson (Pottker), Marcos Guilherme (Patrick) e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Maicon (4/2T) e Isaque (36/2T)

Cartões amarelos: Boschilia, Moisés, Galhardo e Guerrero (Inter); Matheus Henrique (Grêmio)

Cartões vermelhos: Patrick, Orejuela

Arbitragem: Leandro Vuaden (RS)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 05/08, às 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE