Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio vence o Universidad Católica por 2 a 0 e briga pela liderança do Grupo E da Libertadores

Com gols de Pepê e Rodrigues, o Tricolor bateu a equipe chilena na noite desta terça-feira, na Arena.

CP
por  CP
29/09/2020 21:52 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio preocupou em um primeiro tempo ruim, mas virou a curva na etapa final para vencer a Universidad Católica por 2 a 0, nesta terça-feira na Arena. Com o resultado, o Tricolor soma dez pontos no Grupo E da Libertadores e pode terminar a noite classificado, caso o América de Cáli não vença sua partida contra o Inter.

Dominada na primeita etapa, a equipe gremista melhorou na volta do intervalo e abriu o placar logo aos dois minutos, com Pepê. O gol cedo deu tranquilidade e deixou os chilenos mais expostos. Aos 18 minutos, depois de linda jogada de Alisson pela esquerda, o zagueiro Rodrigues, que foi escalado como titular após Geromel e Kannemann testarem positivo para a Covid-19, mandou para o fundo das redes e deu números finais a partida.

Recuperado na Libertadores, com seis pontos nos últimos dois jogos, o Grêmio volta suas atenções para o Brasileirão, com clássico Gre-Nal neste sábado, às 17h. A competição sul-americana volta no dia 22 de outubro, data em que o Tricolor receberá o América de Cáli, na Arena, podendo poupar a equipe em caso de classificação antecipada.

Pepê marcou no começo do segundo tempo e abriu caminho para a vitória do Tricolor | Foto: Alexandre Schneider / AFP / Divulgação / CP

Libertadores - 5ª rodada do grupo E

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues (Rhuan) e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Alisson (Lucas Araujo), Robinho (Thaciano) e Pepê (Ferreira); Diego Souza (Luiz Fernando). 

Técnico: Renato Portaluppi

Universidad Catolica

Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Aued e Pinares; Lezcano, Puch e Zampedri. 

Técnico: Ariel Holan

Gols: Pepê (1min/2T°) Rodrigues (18min/2T°)

Cartões amarelos: Orejuela e Robinho (Grêmio); Fuenzalida, Aued e Rebolledo (Católica) 

Arbitragem: Facundo Tello (ARG)

Local: Arena

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE