Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

HC agradece doações recebidas para o enfrentamento da COVID-19

A solidariedade vem sendo uma das marcas registradas da sociedade de Erechim e região no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

Salus Loch
por  Salus Loch
07/04/2020 13:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A solidariedade vem sendo uma das marcas registradas da sociedade de Erechim e região no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Ações e gestos que buscam levar efetiva ajuda ao próximo crescem diariamente, a partir de voluntários e entidades. Muitas iniciativas têm como destino as instituições de saúde do Alto Uruguai.

Em Erechim, o Hospital de Caridade, que estabeleceu protocolos e estrutura especial para o atendimento de pacientes com a COVID-19, torna público seu reconhecimento e gratidão por cada doação de materiais, equipamentos e valores.

Conforme o Comitê de Enfrentamento à COVID-19, a rede de apoio que tem se formado diante das necessidades é determinante para que o hospital esteja fortalecido em seu compromisso de salvar vidas, considerando, especialmente o aumento nos custo e despesas destinados ao atendimento.

A direção do HC também agradece o esforço coletivo de parceiros e da comunidade, o que certamente fará a diferença para pacientes e profissionais da saúde, que estão na linha de frente desta batalha. 

“Agradecemos a cada um daqueles que se somam e, também, àqueles que ainda irão se somar ao nosso trabalho. Nossa união é nossa fortaleza’, manifesta a diretoria.

Veja quais entidades/instituições já colaboraram com o hospital, a partir de doações:

- URI Erechim - 30 litros de álcool em gel;

- Instituto Federal da Fronteira Sul/Erechim - 20 litros de álcool 70% e 3,3 litros de álcool glicerinado;

- Fuzinatto Empreendimentos Imobiliários - 150 máscaras PFF1;

- Extinseg Soluções em Segurança - 500 luvas nitrílicas; 500 luvas sem talco; 500 máscaras cirúrgicas e dois macacões;

- Egipol Extintores Ltda. - 239 máscaras PFF2;

- Carvalho Materiais de Construção - 50 máscaras PFF1;

- Unimed Erechim - 125 macacões;

- Hospital Santa Isabel de Gaurama - um ventilador mecânico usado;

- Peccin S/A - 50 macacões

- Cresol Erechim - R$ 10 mil em depósito bancário.

- Um grupo de representantes de empresas, entidades e de voluntários também doou 90 viseiras, a saber: Vinícius Backes Nascimento (Cercena); Gabriel Pansera (First Lean Automation); Felipe Michelin (N. Michelin); Gabriel Salini, Airton Bortoluzzi e José Antônio Sala (Instituto Federal da Fronteira Sul/Erechim); Artur Beskow (URI); Gustavo Ceni (Menno Equip. para Escritório). Os particulares que participaram da ação foram: Jonas Madalozzo, Márcio Soares, Hendrewf Bezutti e Evaldo Nunes.

Por empréstimo, o Hospital São Roque, de Severiano de Almeida, forneceu um ventilador mecânico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE