Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Homem com coronavírus é preso por descumprir medidas de isolamento em Piratini, no RS

Segundo relatos de moradores e da Secretaria Municipal da Saúde, o homem, foi visto indo ao supermercado e à farmácia, sem utilizar material de proteção.

GZH
por  GZH
27/03/2020 10:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil efetuou, na manhã desta sexta-feira (27), a prisão domiciliar de um morador de Piratini, no sul do Estado, que testou positivo para coronavírus e que estava descumprindo medidas de isolamento. O mandado, autorizado pela Justiça, foi cumprido por volta das 7h.

Segundo relato de outros moradores e da Secretaria Municipal da Saúde, o homem, de 38 anos, foi visto indo ao supermercado e à farmácia, na quinta (26), sem utilizar qualquer material de proteção.

O delegado Rafael Brodbeck, responsável pelo caso, conta que os policiais utilizaram equipamentos de proteção durante o cumprimento do mandado. Agora, equipes da Brigada Militar e da Policia Civil farão ronda permanente na residência do paciente com covid-19.

— Tomamos diversas medidas para que nenhum dos policiais corresse risco. Utilizamos luvas, máscaras e anunciamos a prisão domiciliar de fora da residencia. Fizemos isso porque recebemos diversos relatos de moradores que foram até a delegacia, muito assustados ao verem o homem circulando pelas ruas de Piratini — disse.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Piratini, o homem e a esposa têm histórico de viagens para outras regiões do país e recentemente apresentaram sintomas da doença. A confirmação que os dois foram infectados pelo coronavírus ocorreu na quinta-feira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE