Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Homem é preso transportando meia tonelada de maconha em veículo falso dos correios

O suspeito ainda usou placa de um veículo da empresa de entregas para despistar a polícia.

ClicRDC
por  ClicRDC
14/03/2020 08:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem, de 43 anos, foi preso, na madrugada desta sexta-feira (13), na BR-101 – em Itajaí (SC). Ele conduzia um veículo falso dos Correios, que transportava 550kg de maconha e caixas skunk. A droga, que tinha como destino Florianópolis, era trazida de Dourados (MS). O suspeito ainda usou placa de um veículo da empresa para despistar a polícia.

A prisão foi realizada por policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais (NOE ), que desconfiaram de um Fiat/Doblo dos Correios e realizaram a abordagem. O veículo era conduzido pelo homem, que estava uniformizado e com o crachá da empresa de entregas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao abrir o compartimento de carga, os agentes encontraram diversos fardos de maconha, que totalizaram 550 quilos. Também foram encontradas algumas caixas, com 50 quilos de skunk – droga derivada da maconha, porém mais potente.

O motorista contou aos policiais que transportava a droga desde Dourados (MS) e que é dono do furgão. Ele disse que adesivou o veículo como se fosse do serviço SEDEX e instalou placas falsas de um carro dos Correios, registrado em Curitiba (PR), para tentar despistar a polícia.

A PRF informou que o homem já possui passagens policiais por receptação, uso de documento falso e formação de quadrilha. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Itajaí, onde vai responder por tráfico de drogas e adulteração de sinal de veículo automotor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE