Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Hospital chinês para infectados com coronavírus já está pronto

O centro de saúde, cuja construção teve início dia 24 de janeiro, foi formalmente entregue neste domingo (2), segundo informações do canal estatal chinês CGTN.

GZH
por  GZH
02/02/2020 23:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A China deve inaugurar, nesta segunda (3), um dos dois hospitais dedicados exclusivamente a pacientes infectados pelo novo coronavírus. O centro de saúde, cuja construção teve início no dia 24 de janeiro, foi formalmente entregue neste domingo (2), segundo informações do canal estatal chinês CGTN.

Xiao Yijiu,Xinhuan / Divulgação

O hospital foi construído a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade de Wuhan, epicentro do coronavírus 2019-nCoV, do qual ainda não se sabe a origem específica, e tem mil leitos.

Xiao Yijiu,Xinhuan / Divulgação

Mais de 4 mil pessoas trabalharam dia e noite para acabar a construção do hospital a tempo.

O governo chinês enviou 1,4 mil profissionais de saúde das forças armadas para atender os pacientes que chegarão ao Hospital Huoshenshan.

Xiao Yijiu,Xinhuan / Divulgação

A CGTN afirma que muitas das equipes médicas que serão alocados no novo centro já têm experiência com casos como o coronavírus 2019-nCoV por terem participado da tentativa de contenção da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), na própria China, e no combate ao ebola em Serra Leoa e na Libéria.

O novo coronavírus tem 80% de similaridade com o vírus da Sars (também um coronavírus), responsável por um surto, entre 2003 e 2004, que teve 8.096 casos e 774 mortes, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Xiao Yijiu,Xinhuan / Divulgação

Durante o surto da Sars, a China também fez esforços para colocar em pé um hospital em apenas seis dias.

De acordo com a CGTN, neste domingo o hospital estava praticamente pronto, mas os equipamentos internos ainda não estavam instalados.

Chen Yehua,Xinhua / Divulgação

Um segundo equipamento de saúde para infectados pelo novo coronavírus está em construção também na cidade Wuhan. O hospital Leishenshan deve ter 1,5 mil leitos e estar pronto no dia 5, com previsão para receber pacientes já no dia seguinte.

STR / AFP
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE