Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Hospital de Caridade credencia três leitos de UTI COVID-19 pelo SUS

Gestão do serviço cabe à Central de Regulação de Leitos do Estado

Salus Loch/ Assessoria HC
por  Salus Loch/ Assessoria HC
04/09/2020 11:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Procurando ampliar o atendimento aos pacientes de Erechim e região que necessitem de tratamento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, suspeitos ou confirmados de COVID-19, o Hospital de Caridade credenciou, junto ao governo do Estado, três leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A assinatura do contrato foi firmada na sexta-feira, 28, e tem validade de seis meses, obedecendo às condições estabelecidas no Edital de Chamamento Público nº 014/2020 e Termo de Homologação publicado no DOE em 20 de julho de 2020 - sendo que a gestão do serviço será feita pela Central de Regulação de Leitos do Estado.

Conforme o diretor presidente do HC, Claúdio Rogério Galli, a conquista reforça o compromisso da instituição em estar sempre perto da comunidade regional, a partir de seus profissionais e ações. Desde o início da pandemia, o HC disponibiliza uma ala exclusiva - com leitos de UTI e clínicos - para atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados com a COVID-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE