Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Hospital de Caxias do Sul chega a oito transfusões de plasma convalescente no tratamento contra a covid-19

Mulher, natural de Caxias, recebeu a transfusão nesta segunda-feira (29)

Pioneiro
por  Pioneiro
30/06/2020 17:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul, realizou a oitava transfusão de plasma convalescente nesta segunda-feira (29). A paciente é uma mulher de 32 anos, natural de Caxias do Sul, com histórico de hipertensão e obesidade.

Ela recebeu duas bolsas de plasma, uma de 190 mililitros e outra de 200 mililitros. O procedimento durou cerca de 30 minutos, sem intercorrências. Ela não estava intubada quando recebeu o plasma convalescente e, até o momento, não necessitou de ventilação mecânica para respirar. O que, segundo o Virvi Ramos, gera expectativa de boa evolução do quadro, em função da similaridade de caso com Carlos da Silva Borges, 40 anos, que recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (29), duas semanas depois de passar pelo procedimento. 

Foto: Andréia Copini / Secretaria Municipal da Saúde

Agora, a equipe do hospital monitora a paciente e aguarda as respostas do tratamento. O plasma foi coletado pelo Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) no dia 16 de junho. Os doadores são dois homens, moradores de Garibaldi, de 28 e 31 anos. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE