Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Hospital de Concórdia suspende novamente cirurgias eletivas devido ao aumento de casos de Covid

Na AMAUC, segundo o último balanço divulgado, são 209 pacientes em tratamento da Covid-19.

Alex Pacheco/ Atual FM
por  Alex Pacheco/ Atual FM
01/12/2020 08:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital São Francisco suspendeu todos os procedimentos cirúrgicos eletivos até o próximo dia 9 de dezembro devido ao aumento de casos de Covid-19. Uma nota foi divulgada nesta segunda-feira, dia 30, pela direção da unidade de saúde.

De acordo com as informações, a medida também foi adotada devido a ocorrência do aumento de casos e pelo afastamento de funcionários que positivaram para a Covid-19.

O Hospital lembra que a medida se faz necessária para concentrar os esforços nos atendimentos de emergência, melhorando a eficácia de enfrentamento da doença.

Na AMAUC, segundo o último balanço divulgado, são 209 pacientes em tratamento da Covid-19. Desde o início da pandemia foram 6758 recuperados da doença. Na comparação com outras regiões, os municípios da AMAUC estão na condição “tranquila’. Por enquanto, não faltam leitos para atender os pacientes e a maioria está em recuperação em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE