Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Idealizador de caminhada em prol de Sofia Helena morre após sofrer mal súbito

Homem foi vítima de AVC ao sofrer mal súbito e teve morte cerebral, segundo familiares.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
27/11/2020 10:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O voluntário Celso Aramis Oliveira, de 54 anos, idealizador de uma caminhada em prol de Sofia Helena – bebê diagnosticada com a doença AME (Atrofia Muscular Espinhal), morreu na tarde desta quarta-feira, dia 25, no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Segundo o site Clic RDC, ele sofreu um mal súbito enquanto se deslocava a pé até a cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, ainda na manhã da última sexta-feira, dia 20.

Foto tirada durante caminhada em prol de Sofia Helena (Foto: Redes Sociais)

De acordo com uma publicação de um dos voluntários da caminhada nas redes sociais, Celso foi levado até o Hospital Frei Bruno em Xaxim. Posteriormente, foi encaminhado até o Hospital São Paulo em Xanxerê e conduzido ao Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó. No município, ele foi diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Segundo informações de familiares, após três exames realizados em Celso, foi constatado que ele teve morte cerebral. Os demais participantes da caminhada seguiram até a cidade de Saudades, destino final da caminhada e município da bebê Sophia Helena, e prestaram uma homenagem a Celso na manhã de sábado, dia 21. Ao todo, eles percorreram 500 quilômetros.

Homenagem feita a Celso na chegada em Saudades (Foto: Redes Sociais)

Celso era morador de Quitandinha (PR). Militar da reserva da Força Aérea, junto com o amigo e companheiro de estrada, Nelson Gai, de 60 anos, estava percorrendo 500 quilômetros em favor de Sofia Helena. O objetivo era arrecadar dinheiro para a campanha da pequena moradora de Saudades, no Oeste catarinense.

As doações estão sendo feitas através de uma conta em nome de Sofia Helena. Para saber como doar, entre em contato com a família através do Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE