Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Idosa de Erechim morre com Covid-19

Com a morte registrada neste domingo, atribuída a complicações do Covid, Erechim chega ao 28º óbito relacionado a doença.

Redação
por  Redação
22/11/2020 18:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Boletim do Hospital Santa Terezinha de Erechim informou mais um óbito devido a complicações do Coronavírus. Uma mulher de 93, moradora no município, morreu devido a complicações do Covid-19. Com idade bastante avançada, ela estava internada desde a metade da semana passada. Esse é o 28 óbito atribuído ao coronavírus em Erechim.

As hospitalizações em Erechim de pessoas com covid, continuam aumentando e o número de pacientes internados em tratamento intensivo, também. Neste domingo o HST tem três pacientes com Covid-19 a mais que ontem. Desses 24, 16 são de Erechim.

Dos 09 internados na UTI Covid, 6 são de Erechim. Os outros quatro são de Panambi, Gaurama, Itatiba do Sul e Entre Rios do Sul. Na clínica Covid são 15 internados, 02 estão na condição de suspeita da doença. 

No Hospital de Caridade, são 23 pessoas hospitalizadas com a doença. Na UTI são 5 pacientes recebendo tatamento, sendo que 03 são erechinenses e 02 são da cidade de Gaurama. Nas unidades clínicas para a covid, 10 pessoas estão internadas, sendo 08 de Erechim, 01 de Barão de Cotegipe e 01 da cidade de Santo Ângelo. Entre todos os hospitalizados no HC, apenas 01 é caso suspeito. No boletim de hoje, 01 pessoa recebeu alta hospitalar.

O Comitê Municipal em Erechim não publica boletins aos finais de semana, mas conforme divulgado na última sexta-feira (20) a cidade tem 3851 casos confirmados da doença.

A AMAU e o Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus chamam a atenção da população regional que o cenário da epidemia da COVID-19 está se agravando e faz um apelo à população para que adote com maior rigor as medidas de prevenção.

Conforme o boletim divulgado na sexta-feira (20), os números da Covid-19 no Alto Uruguai Gaúcho são:
Confirmados: 6861
Recuperados: 5981
Ativos: 812
Óbito: 68

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE