Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Idosos de Severiano de Almeida serão vacinados em casa contra a gripe

Vacinação começa nesta segunda-feira, de casa em casa. Primeiro, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população.

Assessoria
por  Assessoria
22/03/2020 11:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste final de semana, a Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida, anunciou que em função do Decreto Municipal Nº 3.402 e da pandemia do coronavírus (Covid-19),, vai fazer a vacinação dos idosos em casa.

A Secretaria pede a todos que aguardem em suas casas, pois uma equipe técnica responsável pela vacinação, da Unidade de Saúde, estará passando de casa em casa, que tenha moradores que fazem parte deste primeiro grupo de vacinação, para realizar a imunização.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE (INFLUENZA)

- A partir de 23 de março: Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose. Em Severiano de Almeida, a vacinação será feita na casa de cada morador público alvo da campanha.

- A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…).

- A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas começam a receber a vacina.

- O Dia D acontecerá no 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE