Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson de Mattos/Especial AU
Segurança

Incêndio em reflorestamento de pinos dura mais de 24 horas em Marcelino Ramos

O fogo começou no domingo (8) e atingiu cerca de três hectares. Moradores da área e Bombeiros Voluntários de Marcelino ramos e Gaurama participaram do combate as chamas.

Redação
por  Redação
09/03/2020 22:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No início da manhã de domingo(8) o proprietário de uma das maiores áreas de reflorestamento em Marcelino Ramos, pediu ajuda para vizinhos e aos bombeiros voluntários para combater o fogo que se alastrava na propriedade que fica em frente ao Belvedere, na entrada da cidade.

No começo da tarde de domingo um problema mecânico no veículo de combate a incêndios de Marcelino Ramos fez a Brigada Militar solicitar ajuda dos bombeiros voluntários de Gaurama.

Foto: Edson de Mattos/Especial AU

O que dificulta a extinção do fogo na área é a falta de espaço para acesso de caminhões com água. Todo o trabalho é braçal.

Essa não é a primeira vez que o fogo atinge a área e novamente existe a suspeita de que tenha sido provocado de forma criminosa.

Foto: Edson de Mattos/Especial AU

No final da noite de domingo, quando o fogo parecia extinto, as chamas reapareceram em vários pontos. O trabalho que parecia encerrado no final da noite de domingo, foi retomado na manhã desta segunda-feira(9).

O fogo acabou se alastrando para outra propriedade, uma área com plantação de eucolípto. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE