Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Inicia nesta segunda-feira (18), o Pré-Enem Seduc RS

O Pré-Enem Seduc RS, contará com quatro períodos diários de 60 minutos e vai contemplar 86 horas/aula para cada área do conhecimento.

Secom SEDUC/RS
por  Secom SEDUC/RS
17/05/2020 23:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Começam nesta segunda-feira, 18 de maio, as Aulas Preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Pré-Enem Seduc RS). O projeto do Governo do Estado, promovido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom), será veiculado diariamente pela TVE-RS, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, totalizando 20 horas/aula semanais e 464 horas de preparação para todos os componentes curriculares. Os alunos terão ainda acesso às aulas pelo Youtube, por meio do canal TV Seduc RS, além dos links que ficarão disponíveis no Portal da Educação e no site da Seduc.

O Pré-Enem Seduc RS, que contará com quatro períodos diários de 60 minutos e vai contemplar 86 horas/aula para cada área do conhecimento, inclui eixos ligados às disciplinas de Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Literatura, Língua Portuguesa, Artes, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e Redação. As aulas seguem até 31 de outubro, semana que antecede o início das provas.

Língua Brasileira de Sinais

Atendendo à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, ainda foram selecionados quatro tradutores da Língua Brasileira de Sinais (Libras) que irão auxiliar nas transmissões das aulas do Pré-Enem Seduc RS.

Pré-Enem Seduc RS

A carga horária dos componentes curriculares foi definida de acordo com a ocorrência das disciplinas nas questões do Enem. O tempo de aulas será dividido em parte introdutória de cada eixo, explanação sobre o assunto, problematização em relação aos acontecimentos atuais e disponibilização de lista de exercícios, ocorrendo, por fim, interação em tempo real de questões de alunos via chat.

Cronograma de Aulas:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE