Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Inovar para melhorar

Por Ivan Ramos diretor executivo da Fecoagro

Ivan Ramos/Fecoagro
por  Ivan Ramos/Fecoagro
23/11/2020 07:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fecoagro tem sido uma das entidades do cooperativismo no país, que mais tem dedicado tempo para difundir os princípios do cooperativismo; os bons exemplos das cooperativas e dos seus associados, para mostrar à sociedade, que a cooperação traz vantagens a todos os segmentos econômicos ou sociais, estimulando a união e a inclusão das pessoas, e distribuindo resultados às comunidades.

Por pertencer ao ramo agropecuário, a Fecoagro tem priorizado foco no agronegócio, porém, atua em perfeita sintonia com outros ramos do cooperativismo, especialmente no crédito, onde é forte atuante em todos os sistemas, fazendo valer o 6° principio do cooperativismo, a intercooperação.

Além das suas ações operacionais na industrialização de fertilizantes e comercialização de insumos agropecuários, e a parceria com o Governo do Estado na execução do programa Terra-Boa, o troca-troca de sementes de milho, calcário e insumos para forrageiras, a Fecoagro dedica atenções à área de comunicação, desde sua fundação há 45 anos.

Mantém programas em diversas plataformas de mídia, rádio, televisão, internet e mídias sociais, sempre acompanhando as novas tecnologias midiáticas, e pela sua longevidade já provou que atende em muito os interesses do seu público, não apenas rural, mas também urbano.

Para ampliar ainda mais as diversidades nas informações, a partir desta semana que entra, estamos abrindo espaço, para opinião em nosso programa de TV Resenha do Cooperativismo e Agronegócio. Em todos os dias da semana teremos a avaliação de um tema, apresentado por uma liderança do setor, através desse espaço temático.

Líderes reconhecidos em nosso meio irão opinar, contribuindo ainda mais para a conscientização e sensibilização das autoridades que decidem, em prol do cooperativismo e do agronegócio.

Renato Nobile da OCB; Rui Schneider da Silva do Sicoob; Jose Zeferino Pedrozo da Faesc/Senar-SC; Luiz Vicente Suzin da Ocesc; Claudio Post da Fecoagro e Celivio Holz engenheiro agrônomo e especialista em comunicação rural, serão nossos convidados, para em forma de revezamento participar do programa de TV diário, no Canal rural, Record News e TV COOP, com um assunto do momento.

Portanto, é mais um espaço que pretendemos contribuir para a difusão do nosso setor, que reconhecidamente está avançando e atingido mais pessoas, auxiliando para melhorar a qualidade de vida de todos. Pense nisso.

Ivan Ramos é Diretor Executivo da Fecoagro - Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE