Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Inscrições abertas para evento de Plantas Bioativas e Homeopatia

Os eventos acontecem de 26 a 30 de outubro e serão transmitidos pelas redes sociais, Youtube e Facebook, da Emater/RS-Ascar.

Assessoria
por  Assessoria
25/09/2020 21:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ao chegar à quinta edição, o Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia, juntamente como a II Jornada Sul-Brasileira de Pesquisa em Plantas Medicinais e Homeopatia e a 14ª Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas, será realizado de forma virtual, em razão da pandemia da Covid-19. 

Os eventos acontecem de 26 a 30 de outubro e serão transmitidos pelas redes sociais, Youtube e Facebook, da Emater/RS-Ascar. As inscrições podem ser feitas nas modalidades “ouvinte” e “apresentação de trabalhos”. Para ouvintes, o prazo se estende até o dia 25 de outubro. Já para a submissão de trabalhos de pesquisa e relatos de experiências, o prazo encerra no dia 30 de setembro. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.fasurgs.edu.br/plantasbioativashomeopatia

O tema central do evento para este ano é “A arte de cuidar da vida com a homeopatia e as plantas bioativas”. A programação vai abranger cinco temáticas, durante os cinco dias, sendo elas A arte de cuidar da mente (26/10), A arte de cuidar do corpo (27/10), A arte de cuidar das plantas (28/10), A arte de cuidar dos animais (29/10) e A arte de cuidar do outro (30/10). Serão palestras, conversas e atendimentos online que proporcionarão momentos de troca de conhecimento, saberes e experiências sobre plantas bioativas e homeopatia na saúde humana, vegetal e animal.

De acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar e coordenadora do evento, Doriana Gozzi Miotto, as ações têm como objetivo congregar pesquisadores, professores, estudantes, técnicos, extensionistas, profissionais de diferentes áreas do conhecimento, buscando a troca de saberes científicos e populares e de experiências sobre plantas bioativas e homeopatia, e oportunizar e estimular a divulgação das pesquisas científicas desenvolvidas pelas instituições de ensino e dos relatos de experiências desenvolvidos pelas entidades referentes às plantas bioativas e à homeopatia.

Orientações para apresentação de trabalhos

O trabalho deve ser submetido sob a forma de resumo científico (dados inéditos ou revisão bibliográfica) e resumo de relato de experiência, em parágrafo único e em português.

Os resumos deverão ser escritos no template (formulário) disponível no site www.fasurgs.edu.br/plantasbioativashomeopatia e deverão ser submetidos para o endereço eletrônico medicinaishomeopatiatrabalhos@gmail.com

Cada inscrição tem direito a submeter no máximo dois resumos. Cada resumo pode ter no máximo sete autores e cada autor deve ser inserido individualmente.

As áreas de submissão são Cadeia produtiva de plantas medicinais; Etnobotânica: povos e comunidades tradicionais; Fitoquímica e farmacologia; Fitoterápicos; Plantas medicinais e saúde humana, animal e vegetal; Políticas públicas de plantas medicinais e Homeopatia.

Espaço do Cuidado

O tradicional Espaço do Cuidado, que ocorreu nas demais edições, também estará acontecendo de forma virtual. A comissão organizadora está com inscrições abertas para terapeutas que queiram oportunizar vivências de terapias, práticas integrativas e complementares com atendimentos online. Os atendimentos serão ofertados de forma voluntária e gratuita, com agendamento prévio, diretamente com os participantes sorteados. Interessados em prestar esse serviço podem inscrever-se até o dia 10 de outubro, pelo link

Promotores: Emater/RS-Ascar, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Universidade de Passo Fundo (UPF), Prefeitura de Passo Fundo, Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), Associação Brasileira de Homeopatia Popular, 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Cáritas, Cresol, Fasurgs, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IF-RS), ICMBio, Natupharma, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, Pastoral da Saúde, Coasa, Universidade Federal Fronteira Sul – campus Passo Fundo e Erechim e Tahisa Velloso.

Serviço:

O quê: V Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia, II Jornada Sul-Brasileira de Pesquisa em Plantas Medicinais e Homeopatia e 14ª Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas – evento online e gratuito

Quando: 26 a 30 de outubro

Onde: Transmissão pelas redes sociais da Emater/RS-Ascar

Inscrições:

Participantes: www.fasurgs.edu.br/plantasbioativashomeopatia

Apresentação de trabalhos e relatos de experiências:

www.fasurgs.edu.br/plantasbioativashomeopatia (até dia 30/09/2020)

Terapeutas – Espaço do Cuidado: https://cutt.ly/mfvZ2eR (até dia 10/10/2020)

Informações: 54 99109-1863 ou plantasmedicinaishomeopatia@gmail.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE