Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Inscrições no Prouni estão suspensas por tempo indeterminado

Como a divulgação do Sisu está suspensa pela Justiça Federal, não é possível dar continuidade ao cronograma de outros programas do Ensino Superior.

GZH
por  GZH
27/01/2020 21:45 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Educação (MEC) informou na noite desta segunda-feira (27) que vai suspender por tempo indeterminado a abertura de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Segundo a pasta, como a divulgação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está suspensa pela Justiça Federal, não é possível dar continuidade ao cronograma de outros programas do Ensino Superior.

As inscrições para o Prouni teriam início nesta terça-feira (28). No entanto, o MEC informa que, mesmo sem a abertura, os estudantes poderão consultar as 251.139 bolsas que serão ofertadas no site do programa. Em nota, a pasta diz que "os cronogramas definitivos dos programas de acesso à Educação Superior serão publicados após decisão final da Justiça".

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que manteve a suspensão da divulgação do resultado do Sisu. A decisão da desembargadora Therezinha Cazerta levou em consideração erros na correção da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), admitidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a aplicação do exame em todo o país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE