Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

INSS prorroga atendimento remoto até 10 de julho

Portaria publicada no DOU afirma que trabalho presencial em agências será retomado a partir de 13 de julho deste ano

CP
por  CP
22/06/2020 08:52 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O INSS prorrogou o atendimento remoto para beneficiários até 10 de julho, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (22).

O atendimento presencial voltará a acontecer, de maneira gradual, a partir de 13 de julho. Nesta primeira fase, o atendimento será restrito aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos e a serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, como a perícia médica.

INSS prorroga atendimento remoto até 10 de julho | Foto: Carl de Souza / AFP / CP

A portaria exige que sejam implementadas medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde e as regras de combate à pandemia determinadas pelos estados e municípios.

As agências vão precisar fornecer equipamentos de proteção individual e coletiva, controlar o acesso ao interior dos locais, adequar os espaços e sinalizações para respeitar o distanciamento social e realizar a limpeza e desinfecção constante do local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE