Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Clima

Instabilidade persiste no RS nesta quinta-feira

Em Erechim, os termômetros variam entre 20°C e 37°C.

somar
por  somar
01/10/2020 00:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Segundo a Somar, pancadas fortes são esperadas (já durante a madrugada) no Litoral Sul, na Campanha, na Fronteira Oeste e na região sul do RS. Para essas regiões, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de temporais, chamando atenção para o risco de vento intenso (com rajadas que podem chegar a 100 km/h) e de eventual queda de granizo. Conforme o Inmet, esse cenário pode provocar transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, alagamentos, queda de árvores e até estragos em plantações.

No decorrer do dia, a instabilidade tende a se espalhar pelo território gaúcho. A partir da manhã, há condições para precipitações moderadas, descargas elétricas e rajadas de vento também na Região Metropolitana, no Litoral Norte, na Serra e nas regiões central e norte do RS.

Na maior parte da região Norte, a quinta-feira (1º) terá tempo instável, com previsão de pancadas moderadas de chuva, descargas elétricas e rajadas de vento, a qualquer hora do dia. Somente em alguns municípios mais próximos da divisa com Santa Catarina o tempo fica firme, com sol entre poucas nuvens. Em Erechim, os termômetros variam entre 20°C e 37°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE