Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter confirma reapresentação dos jogadores para a próxima terça-feira

Atletas serão avaliados pelos médicos diariamente e passarão por testes de Covid-19

CP
por  CP
01/05/2020 13:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter anunciou nesta sexta-feira que a reapresentação dos jogadores ocorrerá na próxima terça-feira, às 9h, mas os profissionais do Departamento de Futebol, como comissão técnica e funcionários de apoio, voltarão ao trabalhar na segunda-feira. A retomada das atividades só foi possível graças ao decreto do prefeito Nelson Marchezan liberando o funcionamento das instalações dos clubes sociais “apenas para condicionamento físico de atletas”.

Comissão técnica do Inter volta aos trabalhos na segunda-feira e os jogadores na terça em pequenos grupos para evitar a disseminação da Covid-19 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Segundo comunicado da direção do Colorado, os profissionais serão avaliados diariamente e passarão por testes para a Covid-19. O elenco será divido em grupos menores para realizar as atividades de forma segura e também para cumprir “todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais”.

“O Clube seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades para adotar novas medidas, caso necessárias, em seus protocolos”, diz a nota.

As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral, com o acesso ao CT Parque Gigante controlado para reduzir ao máximo o fluxo de pessoas. Não há ainda uma data marcada para a retomada das competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE