Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter renova por dois anos com Rodrigo Dourado

Clube não informou quando o volante terá condições de retornar aos gramados, após lesão no joelho em julho do ano passado

CP
por  CP
29/05/2020 15:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter anunciou na manhã desta sexta-feira que renovou o contrato com Rodrigo Dourado até o final de 2022. Após estrear entre os profissionais em 2012, o volante fez 223 partidas com a camisa colorada, foi diversas vezes capitão do time e chegou a servir a Seleção Brasileira que conquistou o ouro Olímpico em 2016, no Rio de Janeiro. Porém, sofreu um problema no joelho esquerdo em julho de 2019 e, desde então, não mais atuou na equipe alvirrubra. No comunicado da renovação, a direção do Colorado evitou dar uma nova expectativa de retorno do jogador aos gramados.

“Muito feliz com a renovação, com a confiança da diretoria e do Clube. Espero voltar o mais rápido possível para jogar com a camisa do Inter, que é o que fiz desde pequeno. Estou me sentindo bem e espero voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol”, afirmou Dourado.

A última partida do jogador foi na derrota para o Palmeiras, em jogo de ida válido pela Copa do Brasil, no dia 10 de julho de 2019. Desde então, o jogador passou por tratamento conservador, depois por cirurgias e teve diversas expectativas de retorno frustradas. A última era que ele retornaria aos trabalhos em abril, porém, com a pandemia da Covid-19, os trabalhos foram suspensos e, posteriormente, retomados no início de maio.

Segundo entrevista, no último dia 21, o presidente Marcelo Medeiros revelou que o volante havia retornado aos treinos. Com a restrição da imprensa de observar os trabalhos, devido a pandemia da Covid-19, e da falta de informação através da assessoria, não é possível precisar qual o tipo de trabalho que o jogador vem realizando nos últimos 24 dias e quando terá condições de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE