Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Invernadas do CTG Sentinela da Querência iniciam o ano de ensaios

O CTG conta com as cinco invernadas atuantes, pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e xiru. 2020 promete ser de muita participação em rodeios e festivais pelo RS.

Assessoria Daniela Bonet
por  Assessoria Daniela Bonet
27/01/2020 10:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ano já começou para os dançarinos das Invernadas Artísticas do CTG Sentinela da Querência, afinal, 2020 promete ser de muita participação em rodeios e festivais pelo estado.

O CTG conta com as cinco invernadas atuantes, pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e xiru. O patrão da entidade, Alexandre Backes Battisti, comenta da alegria em trabalhar mais um ano em prol do tradicionalismo gaúcho. 

“Somos todos voluntários e amantes da nossa cultura, então reiniciarmos os ensaios é como renovar nosso amor pelo estado e conservar o que há de mais bonito no Rio Grande: a união das gerações.”

Uma das opções para tornar o ano possível é buscar o projeto de incentivo à cultura. Em 2019 a Invernada Adulta realizou o projeto “Dança e encanta: Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência”, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.

O Pró-cultura RS – LIC é um mecanismo de fomento indireto que oferece benefício fiscal para empresas que patrocinem os projetos culturais. Com isso, a Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência obteve aporte financeiro para contratar coreógrafo, instrutor, ensaiador e grupo vocal, bem como para confeccionar indumentária típica de acordo com o tema que foi definido para as coreografias e músicas elaboradas especialmente para o grupo através deste projeto. 

O grupo, em contrapartida, realizou apresentações para a comunidade e oficinas culturais. O projeto “Dança e encanta: Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência” contou com o patrocínio exclusivo da Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE