Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Irmãos Sartori mantém liderança do Brasileiro de Rally

Dupla elogia etapa em SC e lamenta abandono em uma das duas corridas em Rio Negrinho.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
27/10/2020 09:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um misto entre alegria e frustração. Assim foi a disputa do Rally de Rio Negrinho, terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade catarinense, ao longo do último final de semana, para a dupla gaúcha dos irmãos Juliano e Rafael Sartori, da equipe ACE Maxi Rally Team.

Eles garantiram o segundo lugar na prova de sábado e no domingo, dia 25, uma quebra mecânica no VW Polo os obrigou a abandonar a corrida. De qualquer forma, os pontos do primeiro dia, garantem a dupla na liderança da categoria mais forte, a Rally 2 (4x4), com 32 pontos.

“Foi um rally muito desafiador, difícil, técnico, especiais boas mas que impuseram dificuldades a todos. Nós vínhamos em um ritmo competitivo, finalizamos o sábado com bons tempos e no domingo tínhamos uma proposta de novamente buscar um bom enfrentamento com nossos adversários. Largamos bem na primeira especial e na segunda esta quebra mecânica nos forçou a abandonar”, explicou o piloto Juliano.

“Saímos satisfeitos pelo trabalho que foi feito enquanto estávamos na corrida e obviamente a equipe toda triste por este abandono. Mas agora é trabalhar para os ajustes necessários no carro e nos preparar para o Rally da Graciosa”, completou Juliano.

A dupla terá ainda pela frente, duas etapas, ambas com rodadas duplas. Em novembro será a vez do Rally da Graciosa, no PR e em dezembro, fechando a temporada, a prova de Marcelino Ramos, no norte do RS.

A equipe ACE Maxi Rally Team compete no Brasileiro de Rali com o patrocínio da Perfil Metais, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio do Centro do Câncer (COC) e Bitshop.

Acompanhe a equipe nas redes sociais: @sartorirallyteam no Instagram e @SartoriRallyTeam no Facebook.

Classificação do Brasileiro de Rali após três etapas:

Categoria Rally 2 – 4x4

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 32p

2 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer - 31p

3 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 19p (...)

Categoria Rally 4 – 4x2

1 – Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 23p

2 – Maurício Neves/Leandro Ferrarini – VW Gol – 19p

3 – Marcos Tokarski/Rodrigo Vicari – Peugeot 207 – 17p (...)

Categoria Rally 5 – 4x2

1 – Perci Hultmann (piloto) - Peugeot 207 – 25p

1 – Maicol Souza (navegador) – 24p

2 – Victor Corrêa – Peugeot 207 – 24p

2 – Juliano Zerbinatt (navegador) – 20p

3 – Luiz Poli/Luiz Felipe Eckel – Peugeot 207 – 19p (...)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE