Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

Jornalista cotegipense lança livro Histórias Memórias

No livro, o jornalista revive sua infância e adolescência na pequena comunidade, um reduto de imigrantes vindo de várias partes do mundo.

Jorge Massarolo
por  Jorge Massarolo
17/08/2020 13:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O jornalista cotegipense Jorge Luiz Massarolo acaba de lançar, pela editora Amazon, seu livro digital Histórias Memórias, com crônicas, artigos e histórias da época em que vivia em Barão de Cotegipe e Erechim.

No livro, o jornalista revive sua infância e adolescência na pequena comunidade, um reduto de imigrantes vindo de várias partes do mundo, entre eles italianos, poloneses, lituanos, russos e alemães.

É graças a essa mistura de culturas e tradições que o escritor lança um olhar divertido e melancólico sobre sua vivência, relatando fatos e histórias curiosas. Jorge transplanta essa fonte de inspirações para o cotidiano da cidade grande, para onde migrou no final da sua adolescência, levando poesia e sagacidade para o dia a dia.

Histórias Memórias carrega textos leves e engraçados, como a história do roubo do sino da igreja, do gaúcho que laçou um avião, ou de quando se comia bergamotas e laranjas por “barrigada”. Lembra de crenças como acordar as crianças na madrugada para rezar durante os temporais, da colheita da macela, das boas histórias em torno do fogão a lenha. Também traz melancolia ao mexer com lembranças de familiares e amigos, da vida na cidade e de seus personagens.

Histórias Memórias é uma coletânea de artigos, crônicas e histórias publicadas pelo jornalista em seu blog e em jornais de Campinas (SP) e Erechim (RS), em um mundo em que se podia respirar livremente, sem máscara. Um livro saboroso, leve, para ler ao entardecer, acompanhado de uma boa conversa, até diria em uma roda de chimarrão, mas no momento atual é aconselhável cada um levar sua cuia. Boa leitura.

Serviço:

O ebook está disponível para venda no site da Amazon link https://amzn.to/3gYZSwZ, e pode ser lido no computador, celular ou tablet.

Resumo do currículo:

Jorge Massarolo é natural de Barão de Cotegipe, formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com trabalhos realizados em vários jornais no país, como Folha de São Paulo, Jornal da Tarde, Gazeta Mercantil, EPTV (afiliada da Rede Globo em Campinas (SP), jornal Correio Popular (Campinas), jornal O Estado (Florianópolis), Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Sebrae Nacional (Brasília) e Prefeitura Municipal de Campinas, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE