Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

José Antônio Dornelles de Oliveira é o novo superintendente da Polícia Federal no RS

Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (25)

GZH
por  GZH
25/05/2020 22:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O delegado José Antônio Dornelles de Oliveira foi nomeado como novo superintendente regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul. A informação está publicada no Diário Oficial da União. Dornelles é um dos mais antigos e conceituados delegados da corporação no Estado, tendo ocupado posto na cúpula da superintendência na gestão de Ildo Gasparetto.

Ele tem 62 anos e é natural de São Jerônimo. Para o segundo posto mais importante, como titular da Delegacia Regional Executiva, foi designada a delegada Aletea Vega Marona Kunde.

"Dornelles tem 39 anos de trabalho na Polícia Federal. Ingressou como Agente de Polícia Federal (1981) e posteriormente assumiu o cargo de Delegado de Polícia Federal (2003), aprovado em concurso público. Exerceu diversas chefias, entre elas a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio, quando coordenou a Operação Toupeira no RS, a Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas, e esteve à frente da unidade da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Salgado Filho", afirmou a corporação.

Em funções de direção na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, foi Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DRCOR) e Delegado Regional Executivo (DREX) em duas gestões, posição que ocupava até ser designado ao posto máximo da PF no Estado.

Ele assumirá o lugar que era ocupado por Alexandre Isbarrola até o início de maio.

Aletea, que será a número 2 da corporação no Estado, tem 14 anos de PF e é a atual chefe da Delegacia de Repressão a Drogas. A delegada já chefiou a Delegacia de Repressão a Crimes Financeiras, hoje transformada em Delegacia de Combate à Corrupção, e a Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais e contra o Patrimônio Histórico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE