Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Entretenimento

Justiça decreta retirada do ar de especial do Porta dos Fundos de Natal

Decisão atende pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura.

R7
por  R7
08/01/2020 21:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a Netflix e o Porta dos Fundos retirem do ar o especial de Natal do grupo humorístico. A decisão, divulgada pelo colunista Ancelmo Gois e confirmada pelo R7, é do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, e atende a um pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura.

Para o desembargador, “por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida.”

O especial de Natal do Porta dos Fundos, Primeira Tentação de Cristo, é uma sátira tendo como enredo o aniversário de 30 anos de Jesus Cristo. Divulgado em dezembro na plataforma de streaming, o episódio causou polêmica e se tornou alvo de um abaixo-assinado on-line acusando o grupo humorístico de “ofender gravemente os cristãos”.

Netflix e o Porta dos Fundos não se manifestaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE