Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução / Divulgação
Cidade

Justiça determina que Gilda Galeazzi seja empossada como nova presidente do MTG

O caso estava sendo analisado pela juíza Carmen Barghouti, da 2ª Vara Cível do Fórum de Lajeado, que publicou a decisão nesta tarde de quinta-feira(23).

Rádio Planalto
por  Rádio Planalto
23/01/2020 16:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A passo-fundense Gilda Galeazzi anunciou nas suas redes sociais durante a tarde desta quinta-feira (23) que a justiça determinou que ela seja empossada como nova presidente do MTG.

A juíza Carmen Barghouti, da 2ª Vara Cível do Fórum de Lajeado, acaba de determinar a posse da passo-fundense Gilda Galeazzi como presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Assim, a magistrada acolheu o pedido de tutela de urgência em sede de liminar de ação popular.

Veja a decisão:

"Quando ao perigo de dano ou o resultado útil do processo, encontra-se presente, tendo em vista que a diretoria antiga não possui mais poderes de gestão, após a eleição de 11/01/2020, não podendo a entidade ficar acéfala, bem como seus atos desde então podem ser objeto de futuras ações de nulidade. Por óbvio o MTG, entidade que rege a cultura gaúcha, tem deveres e obrigações que dependem de autorizações e deliberação de sua Diretoria, a qual, diante da situação, encontra-se prejudicada.

Diante do exposto, acolho o pedido de tutela de urgência, visto que consequência lógica da decisão proferida em sede de liminar na Ação Popular, para determinar, imediatamente, a posse da chapa 02, que possui como cabeça de chapa, a autora da presente ação GILDA GALEAZZI, de modo que seja possível a composição da diretoria do MTG, com presidente, vice-presidentes e os conselheiros eleitos na condição de titulares e suplentes".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE