Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Justiça marca diplomação em Erechim de prefeito e vereadores eleitos nos municípios da 20ª Zona

Cerimônia acontece na próxima sexta-feira (18) no cartório eleitoral. Por causa da pandemia, poderão comparecer apenas os candidatos eleitos.

Justiça Eleitoral
por  Justiça Eleitoral
14/12/2020 15:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A diplomação dos candidatos eleitos em 2020 para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes, na área da 20ª Zona Eleitoral, vai acontecer nesta sexta-feira, no cartório eleitoral, em Erechim. Por questões sanitárias, a Juíza Eleitoral, Lilian Paula Franzmann, determinou o acesso ao local somente dos que vão receber o diploma, sem acompanhantes.

A eleição dos candidatos aconteceu no dia 15 de novembro. Fazem parte da 20ª Zona Eleitoral, os municípios de Aratiba, Barra do Rio Azul, Itatiba do Sul, Mariano Moro, Severiano de Almeida e Três Arroios.

Também por conta da pandemia, a Justiça Eleitoral em Erechim fez uma escala de horários para cada município, para evitar aglomeração. Veja os horários:

  • Aratiba: 14h
  • Barra do Rio Azul: 14h30
  • Itatiba do Sul: 15h00
  • Mariano Moro: 15h30
  • Severiano de Almeida: 16h00
  • Três Arroios: 16h30m

Em Nota distribuída para a imprensa nesta segunda-feira, a Juíza Eleitoral diz que, também por razões de segurança e sanitárias, "os candidatos que não quiserem comparecer poderão receber os diplomas por e-mail, bastando requer mesmo por telefone: 54 99919-2301 e 54 99633-3385".

A apresentação das contas é o único requisito para a diplomação do candidato eleito. As contas devem ser apresentadas até a terça-feira (15). "O descumprimento do prazo impede a diplomação do candidato enquanto perdurar a omissão", informa a Justiça Eleitoral.

A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral e atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Se um candidato estiver com o registro indeferido, não será diplomado, mesmo que algum recurso esteja pendente de julgamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE