Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Laboratórios privados passam a fazer testes para Coronavírus em Erechim

Conforme atualização desta segunda-feira, Erechim mantém a mesma situação em relação a doença.

Redação
por  Redação
13/04/2020 09:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na atualização do boletim do Comitê Municipal de Situação de Emergência para o Covid-19, desta segunda-feira (13) surgiu a informação de que desde o dia 8 de abril, alguns laboratórios privados de Erechim passaram a fazer testagens para coronavírus. 

Divulgação

O AU entrou em contato com alguns desses laboratórios para saber o valor cobrado pela testagem. O teste rápido para Covid-19 tem valores  que variam entre R$ 200 e R$ 300 reais. Laboratórios recomendam que os testes sejam feitos preferencialmente após cinco dias do início dos sintomas de coronavírus, pois antes desse período, o índice de precisão é menor. Esse tipo de testagem não exige nenhum tipo de cuidado anterior, como jejum, por exemplo.

Segundo a enfermeira Luciana Grandene, esse fato pode provocar uma alteração nos números atuais. Erechim não tem hoje, casos suspeitos da covid-19. Os únicos três casos registrados da doença, já estão curados.

A partir de hoje, o telefone 156 está a disposição da comunidade para esclarecimentos, informações e orientações sobre o coronavírus. Já o 199 recebe denúncias e reclamações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE