Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Ladrão de celular é atropelado, amarrado e linchado após roubo em Blumenau

Irmão da vítima conseguiu localizar o criminoso por conta da localização do GPS de um celular; responsáveis pelo linchamento foram levados à delegacia.

NSCTotal
por  NSCTotal
23/10/2020 23:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um assaltante foi atropelado, amarrado e linchado depois de um roubo praticado na manhã desta sexta-feira (23), em Blumenau. O caso foi registrado na região da Itoupava Norte, por volta das 9h20min. O homem teve diversos ferimentos causados pelas agressões e precisou ser encaminhado ao Hospital Santa Isabel, onde permanece internado e sob escolta policial.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem de 39 anos teria invadido a residência de uma mulher por volta das 6h30min, com o objetivo de furtar. A dona da casa, porém, flagrou o suspeito, se assustou e começou a gritar por ajuda. Ele passou a ameaçá-la com uma chave de fenda e fugiu do local levando o celular da vítima.

A PM chegou a fazer buscas pela região, porém não encontrou o homem.

Momento em que o ladrão é atropelado. Envolvidos no linchamento foram levados à delegacia.(Foto: Reprodução, Câmeras de Monitoramento)

Cerca de duas horas depois, o irmão da vítima, com o auxílio da localização do GPS do celular, descobriu que o aparelho estava em um local próximo à Rua 1º de Janeiro. Eles foram atrás do suspeito, que foi localizado e abordado. O ladrão, porém, fugiu do local, mas acabou sendo atropelado propositalmente por populares durante a fuga.

Depois de imobilizado, o ladrão ainda foi amarrado e linchado. Ele foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros e levado ao HSI.

Depois de verificarem as imagens de câmeras de segurança, os PMs identificaram os responsáveis pelo linchamento e os encaminharam à Central de Polícia Civil para esclarecimentos sobre o caso.

O autor do roubo, segundo a PM, é conhecido pelos policiais, e tem mais de 16 passagens por roubo, furto e posse de drogas. Ele saiu do Presídio Regional de Blumenau em 10 de setembro deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE