Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Leite destaca importância da GM, que alcança marca de 4 milhões de carros produzidos no RS

De acordo com a montadora, o número foi atingido nesta sexta-feira (21). Em julho de 2020, a fábrica da GM irá completar 20 anos de atividades no RS.

Fábrica da GM
RS
20 anos
4 milhões de carros
por  Fábrica da GM , RS , 20 anos  e 4 milhões de carros
21/02/2020 18:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A fábrica da General Motors em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, chegou a marca de 4 milhões de veículos produzidos. A informação foi dada durante reunião entre o governador Eduardo Leite e a vice-presidente da General Motors América do Sul, Marina Willisch, na tarde desta sexta-feira (21/2), no Palácio Piratini. De acordo com a montadora, o número foi atingido nesta sexta-feira (21/2).

"É o resultado de um trabalho enorme e desafiador. Uma parceria que envolve nossos funcionários e fornecedores, sindicato e o próprio governo. Quatro milhões de carros produzidos é um número que dá orgulho. É um marco para toda a família GM, todos aqueles que trabalham junto e que conquistaram esse êxito", destacou Marina.

Em julho de 2020, a fábrica da GM irá completar 20 anos de atividades no Rio Grande do Sul. "É uma parceria que deu certo. O governo do Estado fez a sua parte no passado e, ao longo da história, foi viabilizando novos investimentos que ajudaram a modernizar e ampliar a fábrica. Isso significou desenvolvimento, emprego, renda e geração de tecnologia no Estado. É um orgulho ter aqui no RS a fábrica da GM que tem a melhor condição de produtividade em todo o mundo", enfatizou Leite.

Em 2018, a montadora anunciou investimento de R$ 1,4 bilhão para a nova plataforma de veículos da unidade de Gravataí. O resultado foi visto no final do ano passado, com o lançamento do novo Chevrolet Onix, o modelo mais vendidos do país, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A fábrica da GM em Gravataí é a única no mundo que produz o Onix em três turnos, gerando mais empregos e trazendo ganhos de competitividade em relação às unidades da GM no México e na China.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE